Duran Duran: Um show marcado na história

 (Foto: Emanuelle Valles / Contracen@rte)

Para quem deixou de ir o show do Duran Duran, no dia 30/04, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, só posso dizer uma coisa: perdeu uma excelente atuação. 
Nem a chuva e o atraso de 30 minutos foram capazes de afastar o público, que lotou a área VIP e se manteve estático para não perder seus lugares. Somente quando ouvi o primeiro riff de guitarra é que pude perceber a agitação e euforia dos fãs.

Sempre fui fã desta banda e sinceramente fiquei extasiada ao perceber que o tempo não os fez mudar o estilo, jeito e trato com o público. E fiquei surpreendida com a quantidade de jovens na plateia, visto que o auge da banda foi na década de 80, quando a maioria deles nem pensava em nascer. Isso só demosntra a força que uma música e/ou banda podem ter. E que não existe tempo, nem idade para admirar e curtir algo.


(Foto: Emanuelle Valles / Contracen@rte)

A banda, que mistura tendências e sempre foi marcada tanto pela irreverência quanto por misturar sons, ritmos e brincar com os remixes, os já chamados de Fab Five, alusão ao Fab Four, um dos apelidos dado aos Beatles, honrou os fãs fanáticos, que permaneciam frenéticos ao som de "Come Undone", "Notorious", "A View to a Kill", "Save a Prayer", dentre outras músicas.

A participação de Fernanda Takai (vocalista do Patu Fu) em "Ordinary World", foi também gloriosa e só mostrou o quanto a banda se preocupa em manter um excelente nível de espetáculo.

 (Foto: Emanuelle Valles / Contracen@rte)

Simon Le Bon manteve o humor e carinho diante da platéia fiel e amável, conversou em português e saiu do palco por duas vezes para interagir com os fãs. Inclusive, neste segundo momento, quase fui surpreendida por ele, que acabou escolhendo uma fã que estava à minha frente para apresentá-la ao público. Momento perfeito.

 (Foto: Emanuelle Valles / Contracen@rte)

Fechando a noite, num bis eletrizante, eles cantam "Girls On Film" e , como não poderiam deixar de tocar, "Rio"No fim, ficou o gosto de satisfação por não ter deixado de prestigiá-los e um gosto de quero mais... 

Segue playlist do show do Rio:

Before The Rain
Planet Earth
A View To A Kill
All You Need Is Now
The Reflex
Come Undone
Safe
Something I Should Know
Girl Panic!
Save A Prayer
Notorious
White Lines
Ordinary World
Hungry Like The Wolf
Sunrise
Wild Boyd


BIS:Girls On Film
Rio

Beijos e até as próximas atrações ;)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!