Teatro em luto: Morre a atriz Marly Bueno

O teatro amanheceu em luto nesta quinta-feira (12). Morreu aos 78 anos a atriz Marly Bueno. Ela faleceu nesta madrugada, no Rio de Janeiro. As informações são da assessoria do Hospital Copa D'Or, na Zona Sul da cidade, onde a atriz estava internada. Segundo boletim médico, Marly estava na UTI pós-operatória do hospital desde 29 de março com diagnóstico de peritonite, uma intensa inflamação abdominal de causa infecciosa.



Houve a necessidade de cirurgia de urgência à chegada da paciente na unidade. No entanto, ela desenvolveu mau funcionamento cardiovascular, respiratório e renal, o que piorou  a cirrose hepática e o mieloma múltiplo, doenças anteriores à internação: insuficiência hepática em decorrência da Hepatite C e mieloma múltiplo. A morte, segundo os médicos, foi à 0h, devido à disfunção de múltiplos órgãos.

Marly Bueno era o nome artístico de Amalia Angelina Marly D'Angelo. Ela nasceu no dia 19 de junho de 1933. Foi primeira mulher a aparecer na televisão brasileira, ao lado de sua irmã Miriam Simone D'Angelo. Seu maior sucesso aconteceu nas décadas de 50 e 60 quando, na condição de apresentadora e estrela de televisão viajou por todo o Brasil.


Após o casamento, não abandonou totalmente a vida artística, mantendo-se no ar para apresentar o concurso Miss Brasil, de 1965 a 1979. A atriz participou de várias novelas na TV Globo, entre elas "Páginas da vida", na qual viveu a madre Irmã Maria, e "História de amor", em que interpretou a rica Rafaela. Atualmente, estava na Record, na minissérie "Rei Davi", em que vivia a vilã Ainoã, mulher do rei Saul (Gracindo Jr.).

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!